quinta-feira, dezembro 13

Os 3 Pratos

Nada melhor que um post gastronómico para abrir o apetite para esta época que se avizinha. Quando se fala em gastronomia logo vem à cabeça os 3 pratos, são a essência do bem comer, e já se sabe que Homem que é Homem é adepto dos 3 pratos!

Aliás, tirando as florzinhas de cheiro que só comem cenouras e pepinos (os vegetarianos), todos os outros homens querem os 3 pratos. Os 3 Estarolas, como bons garfos que são, são acérrimos defensores dos 3 pratos.

Vamos então explorar mais um pouco sobre esta temática, mostrando o que deve ser uma boa refeição!

O 1º prato, a sopinha, deve ser servida quente. Na minha opinião deve ser passadinha, embora há quem goste dela mais estilo floresta, cheia de verduras, se bem que devidamente aparadas. Há quem goste de lhe meter cenoura, há também quem lhe meta um nabo, há até quem lhe queira meter os feijões. Uma coisa é certa, é sempre a entrada mais sucolenta e a que dá mais prazer.
Que o digam os malandros que ainda passam a língua pelo prato, lambendo o que resta da sopinha. É sempre aquela atitude que todas as mães dizem as seus filhos para não fazer... Quem tem bigode deverá estar atento pois fica-se sempre com uns salpicos no "moustache".
E cuidado! Temos de estar sempre atentos pois sempre ficar com um bocado de couve por entre os dentes!


O 2º prato deve ser uma boa carne. Algo para encher e complementar a sopinha. Muitas pessoas preferem comer apenas o prmeiro prato, para manterem o regime. No entanto julgo que isso está errado. Devemos ser felizes com todas as possibilidades que temos e há que aproveitá-las. Eu sinceramente aconselho um bom rojão! Aquela carne sequinha mas suculenta, que nos deixa sempre bem enfartados e a querer mais. Há quem prefira um peixinho, uma coisinha mais ao de leve. Na minha opinião deve ser algo mais robusto, que nos sacie e nos deixe o intestino mais apertadinho...

Por último o 3º prato. Este é o prato de eleição das mulheres! Entre elas há quem prefira este prato antes dos outros e aí trata-se de uma refeição preliminar, ou seja, uma entradinha para o banquete. Mas há quem goste mais depois do banquete e aí nada mais é do que uma boa sobremesa. Mas nenhuma delas diz que não a uma boa frutinha: uma boa banana, uma laranjinha suculenta ou até uns kiwis. Os homens não. Preferem sempre algo exótico,uns bons melões ou uma papaia.
E os gelados... Uí! As gulosas das meninas são doidas é por gelado. Adoram-nos! Mal vêem um, toca de o querer saborear... Aquilo é lamber até se derreter... Não admira que a maioria das vezes acabem as refeições com a nódoaziinha na camisa.

Espero ter-vos aberto o apetite! Tratem de pedir à mesa aquilo que d emelhor a cuisine tem para oferecer. Basta de sermos agarrados e tradicionais.

Vamos provar novos sabores, vamos saborear os 3 pratos!

quinta-feira, dezembro 6

Prison Break

Fontes próximas da série "Prison Break" asseguram aos 3 Estarolas que já está assegurada a contratação de uma nova personagem para a 3ª temporada da série.

Trata-se nada mais nada menos que, Mikhail Gorbachev, o pai da Perestroika.


Segundo nos confidenciaram os guionistas da série, Gorbachev foi o único candidato ao casting que reunia as características desejadas: pessoa famosa, russo e que tivesse uma tatuagem de um esgoto na careca.

A 3ª série terá como argumento uma fuga de Scofield, o seu irmão e Gorbachev pelo esgoto de uma prisão na Rússia.

Aguardamos desenvolvimentos acerca deste assunto...

quarta-feira, dezembro 5

Milagre do Senhor!!!

Agora que estamos na altura de Natal devemos reflectir e olhar para os milagres de Nosso Senhor que estão à nossa volta.
Atentai no exemplo, é caso para dizer: 'dasse!!!



Sacos de Supermercado

Antigamente a malta ia às compras ao seu supermercado e a menina da caixa providenciava um saco em plástico para os consumidores trazerem as suas compras para casa.
No entanto, os supermercados viram nesses sacos mais uma fonte de rendimento, e sob a desculpa de "proteger o meio ambiente" decidem que esses sacos sejam vendidos!

Começa aqui todo um trauma que a população tem de enfrentar!

Em primeiro lugar julgo que tal facto não passa de uma medida puramente económica. Não vejo qualquer dono de um supermercado preocupado com o meio ambiente, vejo-os isso sim preocupados em extorquir mais uns trocados ao consumidor. É um caso para se dizer que "saco a saco" enche o supermercado o papo.

Em segundo lugar, esta medida vem afectar sobremaneira toda a população:

- Onde é que vamos por os lixos de nossa casa? Sim, porque quem anda na rua à noite observa que todos os sacos que trazíamos das compras eram utilizados para por o lixo no contentor próprio para os lixeiros o levarem.
- Com que vamos forrar o ninho do gato?
- Quem vai à Serra da Estrela, com que sacos é que vai fazer o Sku?
- Que sacos vão as velhinhas utilizar para atarem na cabeça quando chove?
- Que sacos é que a malta vai utilizar para por a roupa suja quando joga futebol?

É inadmissível privar a população portuguesa deste tipo de sacos, ou de estes se tornarem dispendiosos ao cidadão.

Aliás no Brasil esta medida foi também adoptava e viu-se no que se tornou... Expressões tais como "páre de me encher o saco!" ou "já não saco prá você", tornaram-se banais após esta política. Pois nós cá não queremos ninguém a dizer que tem o "saco cheio"... Pode parecer mal...

Para agravar esta medida e como não há um chulo sem dois, logo vem o Estado aproveitar-se da situação. Toca de cobrar um imposto sobre os sacos vendidos. O consumidor irá pagar o saco e ainda o imposto sobre o valor do saco.

Tem de haver uma consciencialização da sociedade para este facto! Tiraram-nos algo "de graça" que dava realmente jeito e agora ainda nos vão cobrar por cima. Temos de estar indignados!

Isto é caso para dizer ao chefe do executivo que, já que agora não lhe metem no saco, então que lhe "metam no pacote", mas ao menos deixe o povo ser feliz!