quarta-feira, julho 4

Sugestões para os Banhistas de Portugal

Caros cavalheiros e madames,

Agora que já toda a gente começou a fazer o seu Spázinho para emagrecer e que o S. Pedro finalmente deixou a bebida e o tempo começou a estabilizar, está na altura do pobão se dirigir para as praias.
De norte a sul do país é vê-los a chegar às praias nos seus bólides a rebentar pelas costuras com a quantidade de tralha que toda a família leva. Demoram cerca de 1 hora só para montar o escaparate e nos entretantos já quase não há espaço na praia. Aqui ficam as minhas sugestões para poder disfrutar de um belo serão com os seus familiares, imbuídos no espírito do pobão!

1ª Sugestão-
Visto que o bom português se desloca para a praia de carro e que leva a família toda consigo, tente levar o maior veículo disponível em casa. Uma carrinha de caixa aberta ou mesmo um forgão são os veículos recomendados. Se a praia distar menos de 50m da sua habitação continue a preferir o veículo automóvel a outro meio de transporte, pois arranja sempre um bom estacionamento "à porta". No meio das dunas há sempre um espacinho para arrumar a viatura. As dunas efectivamente só lá estão para atrapalhar ou para um cavalheiro "papar" a sua namorada fora de alguma vista mais reguila.

2ª Sugestão-
Material indispensável para a ida à praia: tenda - sem dúvida o elemento essencial na praia. Protege do vento, é utilizada para a sesta, para as cenas mais picantes e para os almoços; camping gaz - óptimo para "botar o comer ao lume"; panelas grandes - visto que toda a sua família vai consigo leve um grande tacho onde se possa fazer em quantidade suficiente o arroz de frango; pára vento - também deveras importante para delimitar toda a sua região na praia, fazer o maior espaço de sombra possível e ainda tapar o vento; bola - uma família sem a bola de futebol é como uma miúda sem mamas (pode ser bem bonita mas ninguém lhe liga puto); raquetes de praia - óptimo para fazer de poste e assim delimitar a baliza na pratica do futebol de praia; cadeiras de praia - as madames necessitam das cadeiras para bater a sorna depois de almoço e o cavalheiro ler "ABOLA" antes da refeição.

3ª Sugestão-
Indumentária apropriada - Nós aqui estamos na vanguarda, por isso descreveremos o que se veste nas chiques praias de Londres. Para as madames uma camisa com floreados de seda com uma saia cintada. Para as moças uns bikinis apertados, que salientem os seus peitos e as cuequinhas um pouco descaidas. Por cima das cuequinhas deverá ver-se o seu rêgo branco, no meio da pele rosada pelo escaldão da semana anterior.
Os cavalheiros deverão usar calças de ganga e camisa. Ao chegar à praia deverão retirar em primeiro lugar as jeans e dar lugar a um calção de banho justo e de dimensões reduzidas. A famosa sunga deverá ser a indumentária apropriada. Retire depois a camisa para botar os seus pêlos ao sol para aloirar. Os seus óculos de sol deverão ser colocados na zona lateral da sunga, e quando for tomar banho coloque-os no meio do seu material. Trés Chique! (en franciu de France).

4ª Sugestão-
Ao tomar banho deverá ir a correr desde a sua toalha e ao mesmo tempo deverá tentar atirar a máxima quantidade de areia possível para o resto da malta que está deitada ao sol. Só assim poderão reparar na sua presença e verificar na sua entrada triunfal na água. Deverá fazer a entrada da famosa Chapa. Atira-se um pouco para o ar e cai de peito na agua. Esta entrada será o final de um caminho de glória, logo deverá fazer muito barulho. Quanto mais vermelho ficar melhor a chapa foi executada. Se ficar sem respirar por momentos conseguiu um Chapão, que mais não é do que o expoente máximo das chapas, O Senhor das chapas. Pensava que se dizia chapeiro mas não, é Chapão!

5ª Sugestão-
Ao ver uma madame na praia deve retirar os óculos de sol para a ponta do seu nariz. Ao mesmo tempo deve colocar a sua mão em cima das suas sobrancelhas para tapar a luminosidade do sol, tal e qual como se o Mitch nas marés vivas. Ao mesmo tempo deverá fazer um destes 3 comentários: "Oh boneca, se fosses de porcelana partia-te toda!" ou " Oh fêvera! Junta-te aqui à brasa!" ou então "Menina por favor, permite-me um galanteio? Dá para meter paleio?". No caso de a madame ter porte extra, ou seja, tenho o peso equivalente a 5 sacos de argamassa, deverá utilizar uma das 3 opções: "Com menos cú também se caga!" ou "Fujam! Uma baleia deu à costa!" ou então " Cá punha mánhe!".

6ª Sugestão-
Aquando da sua corrida de fim de tarde com os seus mái novos por certo encontrará um amigo. Nunca em caso algum páre para o cumprimentar. Poderá "dar-lhe um bacalhau", mas ao mesmo tempo deverá estar sempre em movimento como quem corre no mesmo sítio. Não é nada agradável e jamais vem nos livros da boa etiqueta, parar a meio de uma corrinha para uma conversa.
Em último recurso, poderá utilizar um diálogo muito usual nos tempos antigos e que vem inserido nos anais da história (não nos anais da Cicciolina, pese embora também lá possa ter estado inserido, é que no fundo já muita coisa lá foi inserida...) na secção de conversas rápidas a ter enquanto corre de sunga numa praia de Portugal e encontra um amigo seu de infância chamado Tóne Manel:
- "Atão? Ó Tóne Manel pareces um falcão!"
- Ele responderá sorridente: - " Uhhh, Porquê caralho? Os pêlos do peito?"
- E você sem parar de correr deverá responder: - "Nã! Por causa das unhas dos pés!"

Sem comentários: