terça-feira, julho 3

Lucas 18:16

“Jesus, porém, chamando-as para si, disse: Deixai vir a mim as criancinhas, e não as impeçais, porque de tais é o reino de Deus”

A frase é conhecida, e não, não é duma música do Lucas & Mateus, mas bem que podia ser, até rima, acho que quase consigo imaginar a celebre dupla sertaneja a cantar: (cantar com pronuncia brasileira) “Deixai vir a mim as criancinhas, e não as impeçais, porque de tais é o Reino de Deus, pego no meu violão, e nas criancinhas, meu coração chora, põe meus olhos nos teus, pego meu cavalo e nas criancinhas, jogo você na cama para fazer mais criancinhas, não tenho o violão do meu cavalo, mas minha viola também sabe fazer as criancinhas, e pôr você gritando Meu Deus… etc…”

Pois, mas não é, a frase é S. Lucas, amigo do S. Mateus (não e não era um famoso vitivinicultor, embora existam alguns relatos que gostava da pinga, nomeadamente num celebre jantar por altura da Páscoa, mas isso são outras histórias que prometo relatar), Lucas esse, que há uns 2000 mil anos atrás ouviu estas palavras da boca de Jesus de Nazaré, (não confundir com o Jesus da Nazaré celebre pescador da amêijoa, este Jesus que falamos é mesmo o Messias). E se o ouviu, melhor o escreveu, num célebre livro que rendeu umas massas a um tal de Gutenberg, escriba alemão do sec. XIV, que cansado reproduzir livros à mão, arranjou uma maneira de copiar livros sem se cansar muito.)

Jesus Cristo, AKA o Messias, AKA o Ungido do Senhor, AKA o Nazareno, AKA Vinho a Martelo (embora este cognome cause ainda muita controvérsia, mas é um facto indiscutível, documentado em vários relatos da época que numa festa de casamento, Jesus, pelo menos nessa ocasião conseguiu “transformar” muitos litros de agua num maduro de categoria) ao proferir essas palavras fez ver de facto o seu carácter e algo mais, quem não o conhecesse facilmente tirava a conclusão que o Nazareno nunca teve de facto a necessidade de aturar as “criancinhas”.

Meus amigos, estamos a falar de um homem, com 33 anos de idade na altura, sem trabalho conhecido e que vivia em casa dos pais. Estas palavras só podem ser proferidas por quem nunca teve de mudar fraldas, acordar de 15 em 15 minutos a meio da noite para dar o biberão, suportar constantemente choros, birras, brincadeiras estúpidas e sempre muito barulhentas, com a agravante de não poder exercer algum tipo de violência física, sob pena de apanhar um processo por crime de maus tratos a menores.

O quê, nem umas chapadas? Pergunta o leitor estupefacto. Não nem umas chapadas, nos dias que correm a legislação é tão apertada nessa matéria, que já nem um par de estalos se pode dar a um puto que nos tenha acabado de cagar a parede da sala com marcadores.

Conclusão, Jesus nunca aturou uma dessas criancinhas, era solteiro, sem filhos (pelo menos que se conheçam, ou se os tivesse não os tinha que os aturar) e a única explicação que se pode encontrar para justificar tais palavras é, ou ele queria dizer : Deixai vir a mim as criancinhas DOS OUTROS, ou Deixai vir as mim as criancinhas, POIS QUERO-LHES AFINFAR UNS BONS PARES DE ESTALOS, QUE ONTEM Á NOITE NÃO DORMI NADA COM O BERREIRO DO FILHO DO 3º DIREITO.

1 comentário:

Anónimo disse...

Nossa, que engraçado!! Ainda bem que vcs não são cinco... senão seriam engraçados demais, acho que morreria de rir!!

Nunca li algo tão imbecil e blasfemador... não é à toa que aquilo que escrevemos, reflete aquilo que somos!

Que Ele te perdoe! Afinal de contas, ele voltará outra vez solteiro, mas só levará consigo, os que forem casados com ele em espírito e em verdade.