segunda-feira, março 3

XIV Acta do Magnum Concilium Estarola

XIV Acta - Magnum Concilium Estarola

Aos 27 dias do mês de Fevereiro do ano da graça do Sr. Esteves de 2008, reuniram-se em Magnum Concilium Estarola, os elementos Estarolas, pelas 02h e 30 minutos, na Rua Gonçalo Cristóvão, nº 62, na 3ª mesinha, como quem entra e vira a esquerda ao fundo, no “Pérola Negra” com a seguinte ordem de trabalhos:

Ponto 1 – Votação do novo elemento Estarola para apresentar no Festival denominado “Padrecos 2008”
Ponto 2 – Discussão sobre o magnifico par de mamas da vizinha do Lomba
Ponto 3 – Discussão de qualquer outro assunto relevante

Na hora marcada, foi aberto o Magnum Concilium Estarola, pelo Sr. Presidente do Concilium Rolino, estando presentes o Estarola Lomba, o Estarola Atum, Anna Gogullovich, Erineusa Violas e Vanessa Alexandra (estas ultimas como acompanhantes e sem direito de voto)

Começou o Concilium com a informação do Sr. Presidente que o Estarola Cabo tinha telefonado a dizer que estava atrasado e que chegaria dentro de 15 minutinhos.

Ponto 1
Para discussão deste ponto pediu a palavra o Estarola Atum, que propôs a votação do Oboé para Estarola, argumentando que o sentido de humor e atitude jocosa da pessoa em causa eram excelentes, enquadrando-se perfeitamente no espírito dos 3 Estarolas, além que possibilitaria “muitos sketches de humor mudo” além que “não deve chatear muito o pessoal” segundo as palavras do Estarola Atum.
De seguida o Estarola Lomba, pediu a palavra, e propôs como novo elemento a placa da UNICER que se encontra na sala da Tuna, pois “tem muita mais piada que o Oboé” além que possibilita “maiores aproveitamentos do humor mudo que o Estarola Atum referiu” de acordo com as suas palavras.
De seguida o Estarola Rolino pediu mais 3 vodkas limão, e 3 sumois para as meninas, informando também que o Estarola Cabo tinha telefonado a avisar que já estava quase a chegar, e que iria demorar apenas mais 20 minutos.
Posteriormente procedeu-se à votação das propostas apresentadas, cujos resultados foram os seguintes:
Oboé – 1 voto
Placa da Unicer – 1 voto
(Nota: Na altura da votação o Estarola Lomba, não estava presente, justificando posteriormente a sua falta com o seguinte requerimento oral “fui cagar, o rancho que comi ao meio dia deu-me a volta à tripa”


Perante o empate na votação, o Sr. Presidente deliberou o seguinte, usando do seu voto de qualidade: “Em virtude do empate, e de acordo com o disposto no artigo 82º nº7 c) dos Estatutos do Código dos Estarolas, determino que se convoque os elementos votados a comparecerem no Padrecos 2008, sendo que o que se apresentar com mais garrafas de whisky será o escolhido. Se 15 minutos antes do começo do espectáculo não estiverem presentes, ou não reunirem os requisitos supra referidos, será eleito como novo Estarola o elemento da TUCP que se tenha apresentado no Festival acompanhado das primas mais boas. Informo também que o Estarola Cabo telefonou a dizer que está um bocadinho atrasado, mas dentro de meia hora de certeza que chega.”

Ponto 2

Pediu a palavra a acompanhante Erineusa declarando “e que tal uma garrafinha de champanhe para comemorar a votação?” ao que o Estarola Atum respondeu “ainda não bebeste o teu sumol e já queres champanhe, tem calminha que mais logo até vais beber directamente pela garrafa!”

De seguida o Sr. Presidente deu por suspenso o presente Concilium, “porque vai começar o show das polacas” marcando a continuação para o intervalo do Festival Padrecos 2008” no Coliseu do Porto. Mais informou que o Estarola Cabo mandou uma sms a dizer: “Daqui a 15 minutos estou aí, não comecem sem mim”.

Terminando assim o XIV Magnum Concilium Estarola.

1 comentário:

Anónimo disse...

Suu uma grande fã vossa e gostei muito de vos ver por lá.

Nunca me esquecerei daquelas belas palmadas!

Estou mortinha por falar com o Oboé!

Beijos