Já se começa a sentir o Natal! As ruas já estão iluminadas com anjinhos, velas e azevinhos... As cidades já concorrem para ver quem tem a maior árvore de Natal na sua praça. As lojas já começam a entrar em saldos, incentivando o consumo, e esmifrando o pouco peso que nos resta na carteira...
Nos lares desse mundo fora começam os preparativos:
Em primeiro lugar é preciso arranjar um pinheiro! E é bem difícil arranjar um bom pinheiro. Lá para casa só serve um tipo de pinheiro, um que seja como a Elsa Raposo: artificial e fácil de montar.
Depois toca de arranjar um bom perú, um que durante o ano tenha estado em cativeiro e tenha sido bem alimentado. Um perú bem avolumado, tipo Simara, bem rechonchudinho!
Não nos podemos esquecer das canções de Natal, por isso há que tratar de meter o Emule a sacar todo o tipo de músicas natalícias: as músicas másculas de George Michael, o coro de Santo Amaro de Oeiras, Nat king Cole... enfim... como se o Cd não fosse o mesmo todos os anos...
Uma ideia bastante aconselhável é também ligar para o departamento de programação da RTP, para saber qual o horário em que este ano vai ser transmitida o filme "Música no Coração"! É que o ano passado não vi, porque deu depois do Sozinho em Casa e antes da Mary Poppins! Foi horrível! É que costuma ser primeiro a Mary Poppins, depois o Sozinho em Casa e só depois a Música no Coração! Se bem que houve um ano em que a Música no Coração deu primeiro que a Mary Poppins e só depois o Sozinho em casa... O telefonema é fundamental!
Não esquecer também do bacalhau! Mas cuidado com o bacalhau! Convém cheirá-lo sempre antes de efectuarem a compra. O bacalhau deve ter sempre um odor semelhante ao da Soraia Chaves. É que o que comprámos o ano passado tinha um paladar esquisito e cheirava à Linda Reis.
De resto é açucar e mais açucar. Uns 25 kg´s devem bastar...
Bons preparativos!
quinta-feira, novembro 22
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário