terça-feira, novembro 13

Santinho!

Eu já falei nesta questão num post anterior. E por ser uma questão tão interessante decidi aprofundá-la. Ora bem, irrita-me que quando eu espilro me digam:"Santinho!!". É que me irrita mesmo.Já não me irrita tanto quando me dizem: "Viva!" ou "Deus te Salve!", pois com a primeira sinto-me como se estivesse a entrar numa sitcom gravada ao vivo com toda a gente a aplaudir a minha entrada; e dizerem-me a segunda é darem-me uma garantia que Deus vai-me mesmo salvar faça eu o que fizer, tipo carta de "Você está livre da prisão" divina que me dá a garantia de um lugarzito no céu mesmo que eu destrua castelos de areia dos putos na praia e ponha caixas de preservativos, nos carrinhos de supermercado das velhinhas.
Agora dizerem-me "Santinho!"?? Eu não sou Santinho! Não tenho vestes azuis celestes nem um aro de cebola da Burguer King em cima da molinheira... Nem gosto que me acendam velas a não ser em cima do meu bolo de aniversário.
Agora espilro e vem um esperto: "Ah! Santinho!". E eu apetecia-me dizer: "Santinho o ca%$%/%&%, Santinho és tu! Vai-te encher de esmolas, ó palhaço!!"
Eu que sempre torci pelos vilões nos filmes, que acho que os super-heróis são amaricados mais os seus fatos justos ao corpo e com as cuecas por cima das calças (vide super-homem 1, 2 e 3, e ainda super-homem o regresso - agora que já puseram rampas para cadeiras de rodas nas cabines telefónicas já me posso transformar outra vez!), eu que tenho um riso maquiavélico e gosto de deixar a caixa dos cereais aberta, tenho que ouvir chamarem-me santinho?!?
Que me chamassem: "Seu maroto" quando me sai um atchim, vá lá! Ainda suportava um "Ah! Malandro" mas agora Santinho?!?! É a mesma coisa que dizerem "Judeu" ao Hitler quando ele espilrava! Podem imaginar como ele se sentiria, até os bigodes se lhe arrepanhavam...

Sem comentários: