quarta-feira, junho 20

Música Clássica

Começo já por dizer que isto é uma estupidez. Sim, é estúpido eu ser estúpido e estar a escrever num estúpido de um blogue que só o faço por ser estúpido.
No entanto, as condições atmosféricas que se desenvolvem a sul do planalto do Mont Anelas, situado a jusante da Fozt Montado, ajudam ao desenvolvimento da fruta típica dessa zona: os Bifes. Essa fruta, em perígo de extinção, nasce da polinização levada a cabo pelos insectos, nomeadamente os morcegos. Estes insectos, com escamas de cor escura e nariz aquilino, são parentes proximos do Gnu Almíscarado das estepes Antartianas. Assim como a minha tia Ana, professora de Religião e Moral que gostava de comer gelados de sabor alho/caril à sombra de uma batateira, frondosa árvore de 6cm, que cresce sem problemas na margem do lago Pal Erma.
Mas o que realmente interessa, e que nunca é falado, nem entre a classe política nem entre os empregados de mesa do café central, é a falta de corência na frase "santinho" que se diz quando uma pessoa próxima espirra. Santinho?!?!?!? Então lá porque alguém espirra (ou como diz o povo, ou pelo menos o meu Tio-Avô Rogério, espilra) é automáticamente um tipo com um calamar dourado em cima da cabeça e vestido de túnicas roxas e amarelas, com ar de que não dá um peido (ou novamente como diz o meu Tio-Avô Rogerio, um pum) há 2 semanas? Isto é de amigo??
É por isto eu estou a iniciar uma petição contra a Branca de Neve. Quer dizer, uma gaja que aparece sem ser convidada em casa de uns anões, obriga-os a trabalhar para numa mina a apanhar diamantes para ela (é mesmo de gaja), nunca os deixa, sequer, espreitar por baixo do vestido, finge-se de morta só para ser comida por um príncipe montado a cavalo. Isto é correcto?? Esta senhora é correcta? Quero ver se em vez do príncipe a cavalo lhe aparecia um guarda da GNR montado numa pileca, com a barriga a tapar a sela, e que ao debruçar-se no caixãozinho de cristal para beijar a Branca de Neve, lhe embaciasse o vidro, perdão, cristal, com hálito a verde tinto do Fogueteiro e lhe deixasse restos da sopa que tinha no bigode.....
Quero ver....
Os peixes a bailar e as ideias a voar, que bela ideia esta, podiamos fazer o baile das sardinhas e dar tiros em idiotas....

Eu avisei que era estúpido.

Sem comentários: