Como este blog é de pessoas cultas, temos de mostrar a nossa cultura. Nada melhor que falar de Búfalos para o demonstrar.
Pois bem, este fim de semana ao recuperar de uma ressaca estive a ver um programa de tv interessantíssimo no canal National Geografic. Nesse show da vida animal constatei que os búfalos do parque natural de Yosemite são iguais aos nossos neurónios. Iguais aos neurónios?? Este gajo deve estar burro pensam vocês! Mas não. Não estou burro, nem sou burro. Sou deveras inteligente e tenho teorias a comprová-lo.
Os búfalos andam em manadas, que mais não são do que um conjunto de búfalos. Até agora uma primeira ilação bastante perspicaz. Este gajo é mesmo inteligente... O que me apercebi foi que nessas manadas há búfalos mais fortes e búfalos mais fracos. Quando a manada se encontra em perigo, como por exemplo quando atacadas por lobos, índios ou mesmo extraterrestres, esta dispersa-se. Os búfalos em melhores condiçoes pisgam-se, põem-se na alheta, enquanto os mais fracos são devorados. Ou seja como os búfalos mais fracos são devorados a manada aperfeiçoa-se, fica composta por búfalos mais fortes e assim qualitativamente superior.
A minha genial constatação é a seguinte: O nosso cérebro é constituído por neurónios. Os bons neurónios e os maus neurónios. Logo quando entramos no estado alcoolicamente falado de: -Tou que nem posso, mais não estamos a fazer do que eliminar os neurónios mais fracos. Desta forma ficamos mais saudáveis. Com as medidas exactas de alcool no cérebro conseguimos eliminar os maus neurónios, ficando com os bons neurónios. Assim estes neurónios podem evoluir, e um indivíduo fica mais inteligente. Óbvio que esta teoria apenas apresenta resultados em indivíduos como nós. Imaginem o caso de um amigo vosso mesmo lerdo, daqueles que vocês lhe perguntam, dando-lhe umas pancadinhas na cabeça: -Está alguém em casa?; nesses casos não dá. Pois ao embebedarem-se matam o único neurónio que têm. Ora aí nada feito. Nada mais fez que matar o búfalo solitário que vivia no interior da sua caverna.
Logo a constatação é básica. Embebedem-se e matem os búfalos. Assim a malta escusa de ver programas sobre esta raça e ocupar o cérebro com teorias estúpidas...
segunda-feira, junho 11
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário